Um queijo suíço Gruyère vence campeonato mundial de queijos pela segunda vez consecutiva. O queijo, feito por Michael Spycher, da Mountain Dairy Fritzenhaus, vem de um pequeno produtor que trabalha com apenas 12 agricultores.
Um Gruyère da Suíça foi nomeado como o melhor queijo pela segunda vez consecutiva no World Championship Cheese Contest, em Wisconsin.
O queijo de Berna, na Suíça, fez de seu fabricante, Michael Spycher, da Mountain Dairy Fritzenhaus, três vezes vencedor. Spycher também ganhou em 2020 e 2008. O queijo, chamado Gourmino Le Gruyère AOP, obteve uma pontuação de 98,423 em 100.
Veja também:
- Este é o melhor champanhe do mundo! Conheça o novo vencedor do Campeonato Mundial de Champagne e Espumante
- Melhor queijo do mundo: conheça o vencedor do prêmio que aconteceu na Espanha
- Este é o melhor destino gastronômico do mundo para 2022. Veja a lista com o top 10!
O produto premiado vem de um pequeno laticínio que trabalha com 12 agricultores em um raio de 5 km, disse um porta-voz da Gourmino AG. A Mountain Dairy Fritzenhaus produz cerca de 80 toneladas de Gruyère a cada ano, de um total de 29.000 toneladas de queijo produzido anualmente na Suíça.
A maior competição técnica de queijo, manteiga e iogurte do mundo começou no início de março com 2.978 inscrições de 29 países e 33 estados.
Veja também:
- Recorde: maior morango do mundo é encontrado em Israel e tem quase 300 gramas!
- Esses são os melhores café da manhã de hotel do mundo. Descubra quem está no top 10!
- Lista com os melhores bares do mundo é revelada. Confira quem ficou em primeiro!
“Os produtores de queijo de todo o mundo sempre estiveram profundamente comprometidos com a excelência em seu artesanato”, disse John Umhoefer, diretor executivo da Wisconsin Cheese Makers Association, que organiza a competição. “Esse compromisso é bastante claro no trabalho dos vencedores deste ano.”
Fonte: The Guardian
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br